Apesar de muitos dermatologistas afirmarem que as rugas aparecem mais tardiamente neste tipo de pele, ninguém gosta dos efeitos que a oleosidade excessiva provoca na aparência do rosto; dentre os principais, pode-se destacar: brilho excessivo (principalmente na zona T), aparecimento de cravos e espinhas, poros dilatados. Algumas dicas para quem tem esse tipo de pele:
1. Lave a pele do rosto apenas de manhã e à noite, já que o excesso pode estimular a atividade das glândulas sebáceas. Use água fria ou, no máximo, em temperatura ambiente; o sabonete deve ter Ph neutro ou ser adequado à pele oleosa. Tonifique sua pele com uma loção tônica sem álcool uma vez ao dia, para ajudar a equilibrar o Ph da pele.
3. Quando possível, evite ambientes climatizados onde o ar condicionado é muito forte. A brusca mudança da temperatura quente para fria desidrata a pele rapidamente. A reação natural da pele é proteger-se produzindo mais glândulas sebáceas, aumentando assim a oleosidade da pele.
4. Ao secar o rosto, após lavá-lo, use delicadamente uma toalha ou lenço de papel. Não faça força, nem friccione muito, apenas encoste.
5. Evite o uso de maquiagem. Quando for imprescindível, manere na quantidade, para que os poros do seu rosto não fiquem entupidos. Remova a maquiagem assim que possível. Nunca durma maquiada. Ao escolher produtos para maquiar a pele, prefira aqueles com composições adequadas à pele oleosa.
E agora alguns produtos para peles oleosas:
Esse sabonete da granado é um dos sabonetes para peles oleosas,além dele ser muito bom é barato,tem tambem a vitaderm que é excelente eles tem linhas proprias para cada tipo de pele so que nao é tao em conta assim.
E lembrando gente que o uso de protetor é importantissimo e fazer limpeza de pele é essencial para controlar esse tipo de pele.
Entao é isso alguma duvida é so me perguntar! Bjos ate a proxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário